A dor emocional é de longe bem maior que a física. A dor física às vezes passa com remédio, conseguimos muitas vezes vê o local machucado e perceber que a ferida está cicatrizando; a dor emocional não.
Às vezes nem sabemos o motivo da dor, não sabemos como tratá-la, não sabemos se a ferida está aberta, está crescendo ou diminuindo. Ela toma conta de tudo e nos leva a mais terrível das experiências, ao descontentamento da vida, nos leva ah, sim nos leva a um abismo que parece não ter fim.
A psicologia, a religião e outras ciências nos ensinam meios de cura, que funciona para alguns, mas não para todos. O confessar ou compartilhar com alguém a dor que está sentindo ajuda muito, mesmo que não resolva totalmente, ameniza.
Eu li uma vez que, o vazio que sentimos é nossa alma buscando Deus, e que só seremos completos quando estivermos junto a Ele.
Acredito que a maior parte da dor emocional se atribui a esse vazio, que por mais próximos que estejamos de Deus só seremos completos junto a Ele literalmente. Mas há outras causas da dor. Quando sinto essa dor, me aproximo mais de Deus e não sei o que falar, mas peço que Ele interprete a dor e as lágrimas em forma de oração. Minhas orações mais sinceras não são feitas com palavras.
Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário